De 20 a 26 de Fevereiro a Santa Casa da Misericórdia de Santiago do Cacém teve o privilégio de receber nas várias valências um grupo de jovens da Missão País.

“A Missão País é um projeto Católico de Universitários. Tem como objetivo levar Jesus às Universidades e evangelizar Portugal através do testemunho da fé, do serviço e da caridade.”

60 jovens,  Alunos de Direito da Universidade de Lisboa, rumaram até Santiago do Cacém para partilhar a fé, a solidariedade e a caridade com a gente da terra. Um trabalho voluntário que contagiou corações e inspirou as várias estruturas da Santa Casa da Misericórdia de Santiago do Cacém, bem como outras respostas sociais da comunidade.

A missão consistiu um espalhar a palavra de Deus atuando com base na solidariedade realizando missas dinâmicas, fazendo companhia aos utentes dos lares, unidades e outras estruturas, auxiliando em todas as atividades  que estivessem a seu alcance, deixando uma palavra amiga, uma conversa de conforto. Espalharam o amor ao próximo também porta-a-porta, onde várias pessoas os acolheram e foram ajudadas em atividades que necessitavam, como por exemplo na montagem de algum móvel, arrumação de compras, etc, ou simplesmente com um momento de convívio.

Os voluntários protagonizaram uma peça de teatro  “A parábola do Filho Pródigo” aberta ao público no auditório Municipal, representando-a novamente num momento de festa e convívio que realizaram na ERPI Santa Maria e finalizaram a sua estadia com um Arraial animado pelos mesmos no Salão Paroquial local.

A Santa Casa da Misericórdia agradece à Missão País e a todos os voluntários pela ajuda e alegria que espalharam por toda a Instituição.