UCCI Conde Bracial

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Rua do Hospital Conde Bracial 7540 Santiago do Cacém

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A Unidade de Cuidados Continuados Conde do Bracial

  1. PRÉ-INSCRIÇÃO
  2. INSCRIÇÃO
  3. SERVIÇOS
  4. REGULAMENTO
  5. DIREITOS
  6. PAGAMENTOS
  7. VISITAS
  8. INSTALAÇÕES
 

Nota: 

Esta é uma pré inscrição pelo que para formalizar a sua inscrição deverá contactar os serviços administrativos através do 269249300 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

 

Como Formalizar uma inscrição?

Deverá dirigir-se aos serviços administrativos e formalizar a inscrição em impresso próprio apresentando os seguintes documentos:

- Bilhete de identidade ou cartão de cidadão do cliente e do seu representante legal, quando necessário;

- Nº de Identificação Fiscal;

- Nº de Identificação da Segurança Social;

- Nº do serviço nacional de saúde e/ou outro subsistema de saúde;

- Cópia do comprovativo de rendimentos do utente/cliente e do agregado familiar;

- IRS.

 Onde realizar a inscrição?

Nos serviços administrativos, na Rua Ramos da Costa nº 36 de segunda a sexta- feira entre

 as 9h30m às 12h00m e entre d as 14h00m às 17h00m.

Documentos:

Guia de Acolhimento

 

Medicina -O serviço de medicina prestará ao Utente/Cliente os cuidados necessários para manutenção da saúde e gestão da doença. Sempre que seja necessário referenciará o idoso para acompanhamento médico especializado;

Enfermagem -Os cuidados de enfermagem acompanham o Utente/Cliente na toma da medicação, gestão e prevenção da doença, promovendo a autonomia das atividades de vida diária);

Reabilitação -A intervenção da reabilitação é tão relevante no tratamento como na prevenção. Procura ajudar o idoso a desenvolver competências para a realização das suas atividades diárias e diminuir o risco de dependência;

Psicologia -O Psicólogo é responsável por prestar acompanhamento  psicológico, quando necessário, ajudando na resolução de conflitos, apoiando emocionalmente o Utente/Cliente na doença, no luto e na sensação de mau estar psicológico.

Serviço Social - O papel do serviço social é capacitar e orientar os Utentes/Clientes na gestão do seu dia -a-dia, Incentivando as famílias à participação ativa no quotidiano do idoso. Tem um papel fundamental na mediação das relações interpessoais ;

Animação -O animador Sócio-Cultural tem um papel fundamental, utilizando a técnicas culturais, sociais, educativas, recreativas e lúdicas, e realiza várias atividades (passeios, intercâmbios, festas, ateliers, entre outros;

Cuidados de Higiene e Imagem -Os cuidados de higiene e imagem do corpo, cabelos, unhas, barba, boca, dentes, e próteses são asseguradas pelos profissionais, sendo, na medida do possível, incentivada a autonomia do Utente/Cliente na realização dos mesmos);

Alimentação -A alimentação é parte integrante das nossas atividades diárias devendo ser respeitadas as orientações dadas pelos profissionais de saúde. As refeições serão feitas no refeitório, sala de refeições ou no apartamento, de acordo com as necessidades do Utente/Cliente. 

Regulamento SM

 

 

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O pagamento das mensalidades deve ser feito até ao dia 8 de cada mês.

Para proceder ao pagamento da mensalidade ou outras despesas deve contactar os Serviços Administrativos.

Pode efectuar pagamentos em numerário, cheque, multibanco, transferência bancária ou débito directo.

Horário de Funcionamento: Das 09.00h às 12.30h e das 14h00 às 16.30h

 

Caso deseje efectuar o pagamento por Transferência Bancária, os IBAN são:

Banco: Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

NIB: 0045.6320.40046346574.78

IBAN: PT50 0045.6320.40046346574.78

 

Solicitamos o envio, dos comprovativos das transferências 

efectuadas para os seguintes endereços de email:

Susana Martins – Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Rita Chainho – Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Regina Félix – Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Atendendo ao contexto de pandemia estão previstas visitas nas seguintes condições:

  • Agendamento Prévio
  • De 2ª a Domingo, uma vez por semana;
  • Horário : das 14:00 h as 17:00 h;
  • Intervalos de 15 a 30 minutos;

 

É obrigatório o cumprimento de todas as medidas de distanciamento Físico, etiqueta respiratória e higienização das mãos;

 

  • Não pode trazer consigo objectos pessoais, géneros alimentares e ou outros produtos;
  • A sua temperatura será monitorizada à entrada. Se a sua temperatura corporal for acima dos 38º C ou se não cumprir as normas da instituição, não poderá realizar a sua visita.

 

Por motivos alheios à instituição, devido à situação vivida pela infecção do Coronavírus COVID-19, os horários e funcionamento de visitas foi alterado, pelo que deverá contactar a ERPI para saber quais as indicações/regras em vigor.

 

 

A Estrutura Residencial para Idosos, Residências do Pinhal está sedeada em Vale Matanças – Santiago do Cacém e as suas instalações são compostas por:

 
  • Residências Tipo T1 e T2 (1 ou 2 quarto(s), sala com ou sem lareira, kitchenet e casa-de-banho);

  • Gabinete Médico;
  • Gabinete Directora Técnica;
  • Sala de enfermagem;
  • Sala de Convívio;
  • Instalações Sanitárias Comuns;
  • Salão de Festas;
  • Arrumos;
  • Espaços Verdes.

 

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Cuidados Continuados Media e Longa Duração